Cultura das Infâncias
Espaço da Criança
Do contraturno escolar a oficinas criativas, tudo é pensado
para desenvolver repertórios culturais e sociais
Contação de histórias
Pela Cidade
Aline Luz é mãe da Lara e da Luísa, psicopedagoga, pós graduada em Literatura Infantil e Juvenil, encantadora de crianças através de suas composições musicais, histórias e brincadeiras.
Agende uma visitaEncontros
O Na Ponta do Lápis promove encontros entre crianças, famílias, educadores, artistas e agentes culturais.
A Cidade é de Todos Nós, por isso, realizamos encontros de diálogo, reflexões, formações e exposições em Caxias do Sul e região.
A “Cidade das Crianças” é um dos projetos do Ateliê Meu Mundo, Nosso Mundo: Cidadania, Ecologia e Sociedade, através do qual realizamos visitas a museus, galerias de arte, parques, centros culturais, bibliotecas, entre outros espaços que as crianças têm o direito de ocupar e explorar.
Agende uma visitaFormações
Nosso contraturno é um espaço vivo e dinâmico para crianças de 4 a 10 anos. Aqui, elas vivem uma rotina equilibrada que une brincar, alimentação saudável, assembleias, arte e contato com a natureza.
Agende uma visitaContraturno
Nosso espaço é cheio de encantos e contos para crianças de 4 a 10 anos conviverem e vivenciarem diversas experiências artísticas, culinárias, brincadeiras, assembleias e contato com a natureza.
Venha nos conhecer!
Agende uma visitaATELIÊS
NPL
Meu Mundo, Nosso Mundo: Cidadania, Ecologia e Sociedade
Encontros que exploram a criatividade e a expressão no diálogo sobre direitos e responsabilidades das crianças. Nesses espaços dinâmicos de ação, reflexão e movimento são valorizadas as singularidades de cada criança, as diversidades e o respeito. São propostas assembleias, votações, manualidades e visitas ao espaços públicos da cidade, sempre valorizando a infância como direito coletivo.
Meu Quintal Maior que o Mundo
Observar, sentir e criar através dos elementos da natureza, dos detalhes do cotidiano, ouvir o canto dos pássaros, encontrar as folhas das árvores no chão, as pedrinhas, brincar na terra, na grama, em todo lugar...
Poesia na Cozinha
Alimento... que sai da terra, que as mãos preparam, que vira sabor, que vira arte, que vira memória!